HDMI 1.4: por que você vai ter que trocar de televisão?

Por Rodrigo Prada Fonte Baixaki.com.br



Além de permitir resolução quatro vezes maior que o Full HD e imagens 3D, o novo HDMI substitui até o cabo de rede. Conheça o componente que vai revolucionar os eletrônicos.

Feliz com sua nova TV Full HD e seu sistema de som e imagem providos por um home theater com suporte para HDMI 1.3? Pois saiba que seu investimento em tecnologia digital está prestes a ser ultrapassado. Uma nova geração de conectores HDMI está surgindo pronta para invadir o mercado com aparelhos que vão revolucionar a maneira com que você assiste à televisão.


As especificações que compõem o padrão do novo conector HDMI 1.4 estão definidas desde meados de 2009 e as primeiras TVs e players já estão surgindo diante do público. Mas o que vai mudar com sua chegada, quais vantagens em relação aos conectores atuais e por que é que você vai ter que trocar sua televisão se quiser usufruir destas vantagens?


Sobre o HDMI


Muita gente confunde o termo HDMI com Full HD ou com televisão digital. Na verdade, trata-se de um conjunto de conectores e cabos adotados como padrão para a distribuição do sinal digital. Por apresentarem uma qualidade superior aos conectores analógicos, não faz sentido que uma TV de tubo possua entrada HDMI, daí a origem da errônea associação.




Da mesma forma, as especificações do novo padrão HDMI 1.4 permitem melhorias na transmissão entre os aparelhos. Mas isso não significa que a simples substituição do cabo aumente a qualidade final da imagem, ela apenas disponibiliza os recursos necessários para a nova geração de eletrônicos. O HDMI 1.4 já está pronto, o cabo aguarda apenas a chegada de aparelhos compatíveis ao mercado para ocupar seu espaço nas lojas.
Todos os recursos que já estavam presentes nas especificações anteriores do HDMI continuam no padrão 1.4. O novo modelo soma novas possibilidades, assim como garante a comunicação entre aparelhos do padrão 1.3 sem qualquer vantagem.


Mas afinal, quais são as novidades?



HDMI Ethernet Channel






Televisões com central de mídia e suporte para recursos web já não são novidade. Com elas você pode integrar a mídia de seu computador, assistir a vídeos da internet e acessar outros conteúdos online direto da TV. Acontece que tal conexão se limita ao televisor, já no novo padrão todos os aparelhos compartilham da mesma conexão sem a necessidade de um cabo extra.

O HDMI 1.4 dedica um canal para a transmissão de dados de alta velocidade, até 100 Mb/s. Além de eliminar mais um fio do seu televisor, este novo canal permite que diversos aparelhos se comuniquem à mesma taxa de velocidade. Enquanto sua TV reproduz um vídeo da internet, o home theater sintoniza uma rádio online e envia informações para seu computador.


Audio Return Channel

Embora o cabo HDMI tradicional envie sinais de som e imagem com qualidade digital, ele permite um único sentido para o áudio. Dessa forma, muitos usuários são obrigados a utilizar um novo cabo de retorno de áudio da sua TV até seu sistema de som.




Entre as novas especificações, outro canal se encarrega de retornar o áudio no padrão 1.4, eliminando assim mais um cabo da sua estante. Entre as novas possibilidades deste mesmo recurso é participar de videoconferências pela televisão, mesmo que gerenciadas pelo computador.

Muito mais qualidade


3D Over HDMI


O HDMI 1.4 será o responsável pela popularização dos formatos e resoluções de imagens 3D ao mercado. A especificação padroniza entradas e saídas de sistemas domésticos para a reprodução de imagens 3D. Isso permite maior compatibilidade entre os aparelhos e possibilita uma resolução duas vezes maior que o formato Full HD atual.







4K x 2K Resolution Support


Se a expressão “cinema em casa” ainda não condizia com a realidade que vemos atualmente, o HDMI 1.4 permite resoluções de imagem até quatro vezes maior que o cobiçado padrão Full HD.

Isso significa que sua televisão pode exibir imagens com a mesma qualidade que a maioria dos cinemas digitais da atualidade, só que no conforto da sua casa. Os formatos compatíveis são: 3840 x 2160 a uma taxa de 24 Hz, 25 Hz ou 30 Hz; e 4096 x 2160 a uma taxa de 24 Hz.


Expanded Support For Color Spaces


A tecnologia HDMI agora suporta especificações de cores que antes eram exclusivas de câmeras digitais. Formatos como sYCC601, Adobe RGB e AdobeYCC601 podem ser interpretados pelo cabo quando este é conectado a uma máquina digital. Isso se reflete em imagens mais realistas, com cores mais vivas e profundas.

Do tamanho de suas necessidades

Micro HDMI Connector

Outra novidade que está sendo lançada junto do padrão 1.4 é a nova gama de formatos do conector. Muitos dispositivos portáteis deixam sua compatibilidade HDMI de lado por conta das avantajadas dimensões da porta mini HDMI.


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Curiosidades

Nessa Seção voçê Encontra videos sobre Curiosidades :


Levitron , Obejeto Flutua Como Um Disco Voador , ( Pura Fizica )





Como Criar Um Olograma "INCRIVEL" !!!




Equilíbrio (CG X Ponto de Apoio)





ILUMINAÇÃO A CUSTO ZERO





Como Fazer Antena Wirelis Com lata de Nescal , Nao é Mito


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dicas Sobre a Tecnologia lcd


Os displays de televisores de plasma apresentam resolução superior aos comuns, podendo assim aceitar sinal de computador.


Os displays de televisores de plasma apresentam resolução superior aos comuns, podendo assim aceitar sinal de computador.
Não apresentam linhas de varredura
utador.
As TVs comuns Utilice um feixe de elétrons para varre o tubo de imagem de cima a baixo em intervalos regulares, iluminando os fósforos CRIAM que uma imagem. Esse processo gera linhas de varredura muito visíveis e atrapalham uma sensação de realidade nas imagens. Os displays de plasma acendem seus pixels Simultaneamente para desenhar uma imagem, evitando esse efeito para prejudicial das linhas de varredura. Os displays de plasma também Possuem dobradores de linhas para Melhorar a qualidade das imagens provenientes de fontes analógicas como TVs e Vídeo Cassete.
Fantástica Reprodução de cores
Os displays de plasma reproduzem bilhões de cores, Oferecendo maior realismo às imagens.
Formato da tela WIDESCREEN (de cinema)
Ideal para assistir DVDs e também para as transmissões digitais (EDTV e HDTV). Os novos modelos já Possuem processadores inteligentes que não alargam mais as imagens convencionais de TV.
Tela Plana perfeitamente
Com total ausência de curvas, a tela elimina reflexos indesejados e developtment nos cantos da imagem, fato nas TVs de tubo comum.
Brilho uniforme com ângulo de visão de 160 graus
Ao contrario dos displays de cristal liquido (LCD) e de retro-projeção, o brilho é o mesmo na tela inteira Independentemente do ângulo de visão do espectador. Os displays de plasma iluminam Igualmente todos os pixels. Isso significa mais pessoas assistindo à imagem em diversos pontos do ambiente.
Imunidade um Campos Magnéticos
Por não usar feixe de elétrons como as Tvs de tubo, os displays de plasma são imunes aos efeitos dos campos magnéticos. Caixas acústicas podem danificar o tubo, se colocadas muito próximas uma TV convencional.
Durabilidade de um display de plasma
A vida útil de um display de plasma é aproximadamente 60.000 horas. Esse é o tempo de vida útil também de uma TV convencional. Partindo do Princípio que uma TV de uso residencial é assistida 4 horas diariamente, sua vida útil seria de mais de 40 anos.
Flexibilidade de conexão
Os displays de plasma aceitam qualquer formato de vídeo.
Gerar imagem ser tudo que pode conectado ao plasma.
 TV a cabo
 TV por satélite
 Vídeo Cassete
 DVD
 Jogos de Vídeo
Câmeras 
 computadores e até instrumentos de navegação como GPS e radares.



Cursos Online 24 Horas



Cursos On-line com Certificado

-

Cursos 24 Horas




Design moderno

Com um estilo único, o display de plasma é pouco espesso e ocupando pouquissimo espaço pode ser instalado de várias maneiras. Montado sobre um pedestal, pendurado na parede, preso no teto ou ainda da maneira que melhor se adaptar ao seu ambiente.

A Tecnologia LCD

A tecnologia LCD não é empregada apenas nos monitores para computador. Como exemplo, podemos citar consoles portáteis que começaram no Gameboy (Nintendo), relógios digitais, calculadoras, mp4, DVDs portáteis, câmeras digitais, celulares, calculadoras, display do forno de microondas, laptops etc. Além disso, vale lembrar que notebooks utilizam esse padrão há anos.





LCD é o acrônimo para “Liquid Crystal Display “ ou “Display de Cristal Líquido”. Nesta tecnologia, temos uma substância cujas moléculas podem ser orientadas pelo campo elétrico gerado por uma pequena tensão. Esta orientação faz com que a substância passe de transparente para opaca e vice-versa.

Cada pixel do LCD consiste em uma coluna de moléculas de cristal líquido suspensos. Tais moléculas sofrem descargas elétricas, que fazem com que as moléculas se entrelaçam. Esse processo ocasiona a variação da passagem de luz pelas moléculas, alterando a intensidade ou até mesmo não permitindo que luz passe, formando então a imagem na tela de LCD.

Os monitores do tipo LCD possuem uma tela que é realmente plana, eliminando as distorções de imagem dos monitores do tipo tubo de raios catódicos, ou CRT (que têm suas telas curvas, cansam menos a vista, consomem menos energia, emitem pouquíssima radiação nociva, contraste muito superior aos do tipo CRT, modelos recentes têm correções de distorções, deixando as imagens em estado harmônico e mais real, mesmo em movimento.

Nas telas de LCD colorido cada pixel é dividido em três células (vermelho, verde e azul). Cada uma dessas células é controlada independentemente, proporcionando milhões de combinações possíveis de cores.

Além da questão do CRT x LCD, ao comprar um monitor é preciso avaliar outros fatores. Um deles é o tempo de resposta, que mede a velocidade do monitor ao desenhar a tela. Um pequeno tempo de resposta melhora a qualidade da imagem em movimento, reduzindo o efeito fantasma.

É comum encontrar no mercado monitores LCD na categoria widescreen. Mas, o que isso significa? Monitores desse tipo são mais largos, o que os tornam uma excelente opção para a visualização de filmes (muitas produções em DVD suportam esse formato), para a manipulação de planilhas longas, para trabalhos de tratamento de imagens, para edição de vídeos, para jogos, entre outros.


Veja Reportagem Sobre as Tecnologias Plasma e LCD :





BlogBlogs.Com.Br

fuce.com.br


Links Relacionados:


[1] http://www.infowester.com/monlcd.php

[2] http://www.plasmatvscience.org/

[3] http://electronics.howstuffworks.com/plasma-display.htm

[4] http://www.fis.unb.br/plasmas/plasma.htm

[5] http://www.tvplasma.com.br/vantagens.php

[6] http://www.educacaopublica.rj.gov.br/biblioteca/quimica/quim01.htm

[7] http://www.semiconductors4u.philips.com.br/revistas/113/pagina11.htm

sábado, 9 de janeiro de 2010

VIDEOS LEGAIS

Nessa Postagem Do Nosso Blog Voce Encontra Vídeos Relacionados a Humor, Mas Aqui No Nosso Blog Você Também Encontra Videos relacionados a Outros Temas, Como: TECNOLOGIA , CURIOSIDADES ,VIDEO AULAS




O Motoboy




Cacetadas Impossible




Capoerista exibido é nocauteado!




briga joão gordo VS. Dado Dolabella




Vídeo cacetadas





O Traficante Viado





Os melhores Videos Legais